Órgão foi retirado para exames para determinar causa da morte.
Funeral do cantor acontece em Los Angeles nesta terça-feira.
O corpo do cantor Michael Jackson deve ser enterrado sem seu cérebro, diz o jornal inglês “The Guardian”. O órgão teria sido retirado pelos legistas durante os exames para determinar a causa da morte do Rei do Pop, que sofreu uma parada cardíaca no dia 25 de junho.
Cobertura completa: Jackson morre
A família foi avisada de que se quisesse enterrar o corpo com o cérebro, teria que esperar o final dos testes, ainda sem data para terminar – o órgão precisa passar por um processo de “endurecimento” que dura duas semanas, antes dos exames começarem.
Cemitério
Parentes e amigos íntimos de Michael Jackson foram no final desta segunda-feira ao cemitério Forest Lawn Memorial Park de Hollywood, lugar onde possivelmente está o corpo do artista.
Uma das irmãs do cantor, La Toya Jackson, foi vista na entrada do cemitério, onde estão enterrados vários artistas, como a atriz Bette Davis.
O cemitério é vigiado pela Polícia de Los Angeles e durante a tarde só foi permitido o acesso a um círculo de pessoas próximo a Michael para ver o corpo do cantor, como diz a imprensa local, embora não haja confirmação oficial.
Está previsto que às 8h de terça-feira (meio-dia em Brasília) aconteça um funeral privado nesse mesmo cemitério. Depois, deve haver uma comitiva familiar até o Staples Center, ginásio onde acontecerá a homenagem pública ao artista.
O site especializado em notícias sobre famosos TMZ descartou que o enterro ocorra antes da grande cerimônia e assinalou que o corpo será levado ao Staples Center.